Receita de torta de nozes a melhor torta de nozes

best pecan pie recipe

Confira abaixo a receita completa da melhor torta de nozes que irá impressionar seus convidados e fazer sucesso em qualquer ocasião especial.

Se você é fã de sobremesas clássicas e reconfortantes, com certeza já ouviu falar da torta de nozes. Esta iguaria é popular em muitos países e é um verdadeiro deleite para quem ama a textura crocante das nozes e o sabor doce e caramelizado do xarope de açúcar.

Neste artigo, vamos ensinar a você como fazer a melhor receita de torta de nozes, que é crocante, saborosa e irresistível. Você vai aprender a preparar a massa, o recheio de nozes e o xarope de açúcar para criar uma sobremesa incrível que vai agradar a todos. Então, pegue seus ingredientes e siga este passo a passo fácil para criar a melhor torta de nozes em casa.

receita clássica de torta de nozes

O que é Pecan Pie?

A torta de noz-pecã é um alimento básico do sul que começa com uma crosta de torta básica. No entanto, minha receita de massa de torta é tudo menos básica! *toot vai minha buzina*

A massa da torta é coberta com um recheio de torta de noz-pecã ultra doce, rico e pegajoso, que lembra um sabor de caramelo e caramelo e carregado com nozes tostadas.

À medida que a torta assa, as nozes flutuam para o topo, criando uma crosta crocante de nozes cristalizadas.

Comer torta de nozes é uma experiência celestial!

receita fácil de torta de nozes

Melhor massa de torta para torta de nozes

Na minha opinião, uma crosta de torta pode fazer ou quebrar uma torta. Você certamente pode usar uma crosta de torta congelada comprada em loja para esta receita de torta de nozes, mas bom. Faça do zero para a melhor experiência de torta de nozes.

Eu uso ESTA receita de massa de torta para TODAS as minhas tortas porque é perfeitamente escamosa e tem gosto de biscoito de leite. Estenda-o bem fino e coloque-o em um prato de torta de 9 polegadas.

As pessoas sempre comentam sobre essa massa de torta. É realmente tão bom! Se você nunca fez massa de torta caseira antes, não se preocupe, é super fácil e vale a pena!

Receita de torta de nozes do sul

Como fazer a MELHOR receita de torta de nozes

INGREDIENTES

  • 1 casca de torta de 9 polegadas resfriada, não assada (use esta receita)
  • 1 1/2 xícaras de metades de noz-pecã (eu uso uma mistura de nozes e metades picadas)
  • 3/4 xícara de açúcar mascavo escuro, embalado
  • 1/4 xícara de açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • canela, pitada generosa
  • 1 xícara de xarope de milho light
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 ovos grandes (temperatura ambiente)

INSTRUÇÕES

  1. Pré-aqueça o forno a 180 Gr
  2. Espalhe as nozes em uma camada uniforme em uma assadeira e asse por 5-7 minutos ou até tostar. Seja cuidadoso para não queimá-los.
  3. Retire as nozes do forno e deixe esfriar. Eles ficarão mais crocantes quando esfriarem. Deixou de lado.
  4. Em uma tigela grande, misture o açúcar mascavo, o açúcar granulado, a farinha, o sal e a canela até misturar bem.
  5. Adicione o xarope de milho light, a manteiga derretida e o extrato de baunilha e mexa com uma espátula de borracha até que tudo esteja combinado e homogêneo.
  6. Adicione os ovos a uma tigela separada e bata até obter uma cor uniforme.
  7. Adicione os ovos à mistura e mexa até incorporar completamente.
  8. Espalhe as nozes tostadas no fundo da massa de torta em uma camada uniforme.
  9. Despeje delicadamente sobre o recheio.
  10. Deixe a torta descansar por cerca de 5 a 10 minutos até que as nozes tenham flutuado até o topo.
  11. Asse na prateleira do meio por 65-75 minutos (ou até que um termômetro inserido no centro da torta indique 200 F.) Tenda frouxamente com papel alumínio na marca de 30 minutos se a torta começar a ficar muito escura. Tenha cuidado para que o papel alumínio não toque no recheio ou pode grudar.
  12. Retire a torta do forno e deixe esfriar sobre uma grandinha por 2-3 horas ou até que a torta esteja em temperatura ambiente. (Isso é muito importante, pois a torta ficará levemente irregular no centro depois de retirada do forno e precisa esfriar para firmar. Se o fundo da assadeira ainda estiver quente, a torta não esfriou o suficiente.)
  13. Quando a torta esfriar completamente, corte e sirva.
  14. Refrigere as sobras e leve a torta à temperatura ambiente antes de servir.

Dicas para fazer a MELHOR receita de torta de nozes

  • Torrar a noz-pecã: Não pule esta etapa! Torrar dá às nozes uma textura mais crocante e um sabor mais profundo.
  • Deixe esfriar completamente. Sério, não corte esta torta até que esteja 100% resfriada. Se o fundo da panela ainda estiver quente, não esfriou. Normalmente faço minhas tortas de nozes um dia antes, para que fiquem na geladeira para ficarem mais firmes.
  • Sentindo-se mais impertinente? Sirva com uma bola de sorvete de baunilha ou creme de leite adoçado!
receita de torta de nozes

perguntas frequentes

  1. O que pode ser usado no lugar do xarope de milho? Nunca fiz torta de nozes usando nada além de xarope de milho, então não posso recomendar um substituto adequado com certeza. Ouvi dizer que algumas pessoas tiveram sorte com o uso de xarope de bordo.
  2. Posso usar nozes em vez de pecans? Claro, não vejo por que não!
  3. Como você armazena a torta de nozes? Guarde a torta de nozes coberta na geladeira. Leve à temperatura ambiente antes de servir.
  4. Por que minha torta de nozes não preparou? A torta de noz-pecã deve ser uma torta macia. O recheio é muito pegajoso e rico e, por estar sob uma pesada crosta de noz-pecã cristalizada, não fica muito alto. No entanto, o recheio não deve ser líquido. Se o recheio estiver escorrendo, é provável que você não tenha cozinhado por tempo suficiente ou não tenha dado tempo suficiente para endurecer. Eu costumo sempre fazer minha torta de nozes no dia anterior. Isso dá a chance de endurecer completamente na geladeira.
  5. Posso adicionar chocolate a esta receita de torta de nozes? Sim, 2-4 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar darão a esta torta de nozes um delicioso sabor de chocolate. Aqui está a minha receita de torta de nozes com chocolate.

Pegue a Receita: Torta de noz-pecã à moda antiga

“Receita clássica de torta de noz-pecã testada e comprovada; recheio pegajoso perfeitamente doce, nozes cristalizadas crocantes e a melhor massa de torta caseira amanteigada de todos os tempos!”

  • 1 Casca de massa de torta de 9 polegadas, não assada (consulte as notas da receita)
  • 1½ copos metades de noz-pecã (eu uso uma mistura de nozes e metades picadas)
  • ¾ xícara açúcar mascavo escuro, embalado
  • ¼ xícara açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa farinha de trigo
  • ½ colher de chá sal
  • canela, pitada generosa
  • 1 xícara xarope de milho leve
  • 3 colheres de sopa manteiga sem sal, derretida
  • 1 colher de chá extrato de baunilha
  • 3 ovos grandes, temperatura ambiente
  • Pré-aqueça o forno a 350 F.
  • Espalhe as nozes em uma camada uniforme em uma assadeira e asse por 5-7 minutos ou até tostar. Seja cuidadoso para não queimá-los.
  • Retire as nozes do forno e deixe esfriar. Eles ficarão mais crocantes quando esfriarem. Deixou de lado.
  • Em uma tigela grande, misture o açúcar mascavo, o açúcar granulado, a farinha, o sal e a canela até misturar bem.
  • Adicione o xarope de milho light, a manteiga derretida e o extrato de baunilha e mexa com uma espátula de borracha até que tudo fique homogêneo.
  • Adicione os ovos a uma tigela separada e bata até obter uma cor uniforme.
  • Adicione os ovos à mistura e mexa até incorporar bem.
  • Espalhe as nozes tostadas no fundo da massa de torta em uma camada uniforme.
  • Despeje delicadamente sobre o recheio.
  • Deixe a torta descansar por cerca de 5 a 10 minutos até que as nozes tenham flutuado até o topo. (Veja a nota)
  • Asse na prateleira do meio por 65-75 minutos (ou até que um termômetro inserido no centro da torta indique 200 F.) Tenda frouxamente com papel alumínio na marca de 30 minutos se a torta ficar muito escura. Tenha cuidado para que o papel alumínio não toque no recheio, ou pode grudar.
  • Retire a torta do forno e deixe esfriar sobre uma grandinha por 2-3 horas ou até que esteja em temperatura ambiente. (Isso é importante, pois a torta ficará levemente irregular no centro depois de retirada do forno e precisa esfriar para firmar. Se o fundo da assadeira ainda estiver quente, a torta não esfriou o suficiente.)
  • Quando a torta esfriar completamente, corte e sirva.
  • Refrigere as sobras e leve a torta à temperatura ambiente antes de servir.
Crosta de torta: Use esta receita fácil para a MELHOR crosta de torta caseira amanteigada e escamosa. Deixe a torta descansar até que as nozes subam ao topo: isso garante que a aparência da torta seja perfeita. Ajuste as nozes, se necessário.
Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você tenha se inspirado a experimentar novas receitas de sobremesas deliciosas. Se você deseja aprimorar suas habilidades na cozinha e aprender a fazer os melhores bolos, considerar fazer um curso especializado pode ser uma ótima ideia.
Com um curso de confeitaria, você pode aprender técnicas avançadas, descobrir novos sabores e criar sobremesas incríveis que irão impressionar seus amigos e familiares. Então, não perca mais tempo e invista em seu amor pela cozinha com um curso de como fazer os melhores bolos!

O que você Achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?