Receita de fudge de chocolate cremoso e firme com 3 ingredientes!

best chocolate  fudge recipe

Receita de fudge de chocolate cremoso

O fudge de chocolate é um doce popular que derrete na boca e é perfeito para satisfazer aqueles desejos de açúcar. Esta sobremesa cremosa e firme é fácil de fazer, e melhor ainda, requer apenas 3 ingredientes.

É uma ótima opção para quem não quer gastar muito tempo na cozinha, mas ainda assim deseja um doce delicioso e caseiro. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita simples e fácil de seguir

para fazer o seu próprio fudge de chocolate cremoso e firme com apenas 3 ingredientes. Siga os passos e em pouco tempo você terá uma sobremesa incrível para impressionar seus amigos e familiares!

Essa é uma daquelas receitas de fudge em que você come vários pedaços um atrás do outro, e a textura é incrível! Firme, cremoso, com um pouco de mastigabilidade. Tem um ótimo sabor frio ou em temperatura ambiente.

Receita de fudge de chocolate cremoso e firme com 3 ingredientes

É como comer chocolate quente caseiro em forma de fudge.

Esta é uma antiga receita de calda de versão “cheat” que estava na parte de trás do leite condensado adoçado naquela época. Lembro-me de ter sido repassado pelas mulheres da minha igreja como se fosse algum segredo.

Com todo o cozimento do feriado, você apreciará esta receita de fudge sem complicações, e aqui está o porquê:

Razões para amar esta receita caseira de fudge de chocolate

  1. Apenas três ingredientes simples. Sim, você leu certo! Claro que existem alguns ingredientes de bônus que você pode adicionar, mas contanto que você tenha os três principais, você está pronto para ir!
  2. Nenhum termômetro de doces é necessário. Se você já fez fudge à moda antiga, vai adorar isso. Sem termômetro, fervendo ou se preocupando se o fudge vai endurecer em clima úmido.
  3. É super rápido. Embora precise ficar na geladeira para ser preparado, ele fica pronto em minutos, literalmente! E depois de pronto, você pode guardá-lo na geladeira ou deixá-lo em temperatura ambiente.
  4. É versátil! Depois de fazer esse fudge pela primeira vez, é provável que você queira experimentar coberturas, suplementos e trocar os chocolates. Vá em frente! Existem muitas variações para criar!
  5. É delicioso! Meus filhos preferem esse fudge em vez do fudge caseiro à moda antiga, e devo dizer que também gosto! Embora não tenha gosto de fudge à moda antiga, a textura e o sabor são incríveis!
Receita de fudge de chocolate cremoso

Ingredientes fáceis da receita de fudge de chocolate

INGREDIENTES

  • Pepitas De Chocolate (eu gosto de usar uma variedade de leite, escuro e meio-doce, para um verdadeiro sabor de cacau à moda antiga)
  • Leite condensado. Isso adoça perfeitamente o fudge de chocolate e dá uma textura cremosa.
  • Manteiga. A manteiga adiciona riqueza ao fudge de chocolate.
  • Sal (O sal opcional ajuda a equilibrar a doçura
  • Extrato de baunilha (opcional) Isso complementa o chocolate perfeitamente.
melhor receita de fudge de chocolate

Como fazer Fudge de Chocolate Fácil

INSTRUÇÕES

  1. Forre uma assadeira quadrada de 20 cm untada com papel manteiga, deixando alguma saliência para facilitar a remoção da assadeira.
  2. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio-baixo.
  3. Adicione o chocolate e mexa com uma espátula de borracha até que o chocolate comece a derreter (você pode aumentar um pouco o fogo, mas cuidado, o chocolate queima rápido)
  4. Quando o chocolate começar a derreter, misture o leite condensado.
  5. Assim que o leite estiver completamente incorporado, desligue o fogo e adicione sal e extrato de baunilha, se estiver usando.
  6. Despeje rapidamente a massa na forma preparada e espalhe-a em uma camada uniforme usando uma espátula. (Veja a nota)
  7. Cubra e leve à geladeira durante a noite para definir.
  8. Uma vez definido, retire da panela e corte em quadrados de 2 polegadas de tamanho uniforme.
  9. Guarde o fudge em um recipiente hermético entre camadas de papel manteiga na geladeira ou no balcão.
receita fácil de fudge de chocolate

Idéias de topo

  • Nozes (nozes, nozes, amendoim, pistache,
  • Lascas De Manteiga De Amendoim
  • hortelã-pimenta esmagada ou bastões de doces
  • minúsculos marshmallows
  • biscoitos picados

Seja criativo!

Mude o Chocolate!

Além de adicionar coberturas, você pode alterar esta receita usando chocolate diferente, como chocolate branco, ou até mesmo misturar pedaços de manteiga de amendoim para criar um fudge de manteiga de amendoim.

Às vezes, substituo as gotas de chocolate por barras de chocolate Dove picadas. É um chocolate tão suave, tem um gosto ótimo e vem em tantos sabores diferentes e divertidos.

Alterar o Extrato

O extrato de baunilha é opcional na receita, mas se tiver em mãos, jogue! É tão bom e adiciona um bom nível de sabor.

O extrato de baunilha não é o único extrato que você pode experimentar neste fudge de chocolate! Extratos de menta, laranja e coco também são muito bons!


perguntas frequentes

Posso adicionar manteiga de amendoim a esta receita? Lascas de manteiga de amendoim funcionariam melhor.

Como devo armazenar este fudge? Coloque o fudge em um recipiente hermético, usando camadas de papel manteiga entre as camadas para evitar que grudem. Guarde na geladeira ou no recipiente.

Posso fazer este fudge de chocolate fácil no micro-ondas? Sim, você pode, mas acho que o fogão produziu a consistência perfeita.

Devo adicionar cacau em pó? Não há necessidade de adicionar cacau em pó. Se você procura o sabor de cacau à moda antiga, pode obtê-lo usando (pedaços de chocolate amargo, ao leite e meio amargo) e sal para equilibrar os sabores, como na receita.

Feliz “Fudge” Fazendo!!


melhor receita de fudge de chocolate

Pegue a Receita: Fudge de Chocolate Fácil

Receita de fudge de chocolate caseiro cremoso, firme e delicioso para um dia preguiçoso!

  • 4 colheres de sopa manteiga sem sal
  • 3 copos Pepitas de chocolate (adoro usar 1 xícara de leite, 1 xícara meio-doce e 1 xícara escura para um sabor de cacau)
  • 14 onças leite condensado
  • sal marinho, uma pitada generosa (opcional)
  • ½ colher de chá extrato de baunilha (opcional)
  • Forre uma assadeira quadrada de 20 cm untada com papel manteiga, deixando alguma saliência para facilitar a remoção da assadeira.
  • Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio-baixo.
  • Adicione o chocolate e mexa com uma espátula de borracha até que o chocolate comece a derreter (você pode aumentar um pouco o fogo, mas cuidado, o chocolate queima rápido)
  • Quando o chocolate começar a derreter, misture o leite condensado.
  • Assim que o leite estiver completamente incorporado, desligue o fogo e adicione sal e extrato de baunilha, se estiver usando.
  • Despeje rapidamente a massa na forma preparada e espalhe-a em uma camada uniforme usando uma espátula. (Veja a nota)
  • Cubra e leve à geladeira durante a noite para definir.
  • Uma vez definido, retire da panela e corte em quadrados  de tamanho uniforme. (Dica: limpar a faca após cada corte cria fatias limpas)
  • Guarde o fudge em um recipiente hermético entre camadas de papel manteiga na geladeira ou no balcão.

Ao espalhar a massa, pode ficar um pouco oleosa, o que é bom. Quando terminar de espalhar, enxugue suavemente o excesso de manteiga por cima com uma toalha de papel, se desejar.

E aí, o que você está esperando? Corre já pra cozinha e prepara essa delícia de fudge de chocolate! Seus amigos e familiares vão adorar e você ainda pode usar essa receita como um trunfo na manga para impressionar aquela pessoa especial.

E se você quiser aprender a fazer ainda mais sobremesas deliciosas, é só continuar praticando e explorando novas receitas. Quem sabe em breve você estará fazendo bolos tão incríveis que a sua vizinhança

inteira vai querer ser sua melhor amiga (ou talvez só queira comer seus bolos, mas tudo bem, ainda é um bom começo)! Então, mãos na massa e vamos tornar o mundo um lugar mais doce e feliz!

Clique Aqui Agora

O que você Achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?